Com informações do Bem Paraná
A chegada do inverno costuma gerar bons negócios para o varejo.
Dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, historicamente, o inverno provoca um aumento de 9,2% nas vendas, em relação às estações intermediárias como primavera e outono.
Tanto que o comércio costuma fazer grandes promoções nesta estação, principalmente para a renovação de estoque. Ademais, conforme a intensidade do inverno, as vendas também crescem, muitas vezes de uma semana para outra.
Em Osasco o comércio de rua e os shoppings iniciaram – ainda no final do mês de junho e começo de julho – descontos para mudança de estoque, já se antecipando para a transição do inverno para a primavera.
Ainda, conforme os números da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor de varejo de vestuário, calçados e acessórios deve movimentar um montante de vendas de R$13,76 bilhões até agosto em todo o país.
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil