Alugar um carro por um ano ou mais era impensável pouco tempo atrás, pelo alto custo. Mas esse serviço começa a ganhar cada vez mais adeptos. E o motivo é simples: em muitos casos fica mais barato alugar um carro do que compra-lo.
No Brasil, este serviço já está disponível para pessoas físicas. Um dos pioneiros deste modelo foi Porto Seguro, com o Carro Fácil. “Com o altos custos que a aquisição de um veículo acarreta, muitas pessoas estão optando pela contratação de carro por assinatura, que é uma modalidade mais em conta e com menos dor de cabeça para o cliente", explica Magda Pereira, gerente comerial da Porto Seguro Concursal Osasco.
Nesse programa, o contratante escolhe o prazo de 12 ou 24 meses. Na mensalidade, já estão inclusos IPVA, licenciamento, seguro e as revisões programadas. De acordo com diretor da Freeseg Corretora de Seguros, Maurício Carlos Pereira, o fato de não ter custos com IPVA, seguro obrigatório, licenciamento, manutenção e com o seguro do veículo, torna este serviço muitas vezes mais econômico que a compra. “Sempre aconselhamos que se faça uma simulação de valores entre a compra e a locação. Quem faz esta simulação quase sempre se surpreende com o resultado”.
Quem fez a simuçlação e optou pelo carro fácil o sócio-diretor da Mello Marin Imóveis, Paulo Sérgio Mello de Jesus, que retirou seu veículo 0KM direto na concessionária. "Optei pela contratação e não pela compra pensando no custo x benefício da operação.
Ficou curioso? CLIQUE AQUI e simule quanto você gastaria na compra e compare com a locação de um veículo.