A recém-empossada diretoria da ACEO recebeu na noite de terça-feira, 16, da Câmara Municipal de Osasco, uma Moção de Congratulações pelo comprometimento e empenho da entidade em fortalecer o comércio e empresariado local.
A honraria é uma iniciativa do vereador Ralfi Silva, que destacou o trabalho da entidade em prol do empresariado local.
“A ACEO é uma das associações mais fortes e pujantes não só da região, mas do estado e país. São mais de três mil empresas associadas, faz um trabalho diferenciado e é um exemplo”, afirmou Ralfi.
Outros vereadores discursaram e lembraram momentos importantes da ACEO para a cidade.
Delbio Teruel – diretor da entidade no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 – foi um deles, que destacou o projeto que reduziu o Imposto Sobre Serviço (ISS) de 5% para 2%.
“Era uma guerra de ISS e Osasco tinha o ISS mais caro da região. Era 5% a cobrança e nas cidades vizinhas era 1%. Depois caiu para 0,5% nas cidades vizinhas, e a gente continuava com 5%”, explicou.
Já Josias da Juco falou sobre a iniciativa da ACEO, durante a pandemia, que possibilitou o retorno das aulas nas escolas particulares.
“Tivemos uma dificuldade muito grande com as escolas do município e a ACEO auxiliou no Protocolo para o retorno seguro das aulas”, contou.
O vereador Paulo Junior, outro a discursar, enfatizou o cuidado da ACEO com as empresas e empresários de Osasco.
“A ACEO está sempre dando cursos e respaldo, tanto àqueles que estão iniciando quanto os que já estão há alguns anos de forma efetiva na cidade”, pontuou.
Para receber a Placa com a Moção estiveram presentes o presidente da ACEO Marcos Atchabahian e os diretores Sergio Manojo, Laércio Tonon, José Carlos Beraldo e Marcelo Borborema, além do superintendente Denis Mello.
Segundo Marcos Atchabahian, receber uma honraria deste tipo da Câmara Municipal denota a importância da ACEO para a cidade de Osasco e, mais do que isso, mostra que a entidade está no caminho certo.
“O sucesso de Osasco, de seu empresariado e de sua gente, é a razão da existência da ACEO. Essa diretoria vai continuar trabalhando em prol da livre iniciativa e dos negócios na cidade”, finalizou.
Imagens: Câmara Municipal de Osasco