O presidente da ACEO Dr. Amir Gomes e o diretor tesoureiro, Sergio Manojo, receberam na manhã desta terça-feira, 03/05, das mãos gerente do Sicoob Meridional, Raquel Takahashi, um cheque com valores referentes às sobras dos resultados das movimentações financeiras da entidade junto à cooperativa em 2021.
Segundo Raquel, as sobras são o resultado que a cooperativa acumula no exercício do ano anterior. Esse resultado é distribuído para todos os cooperados conforme a movimentação que cada um teve com a instituição financeira.
“Quando abrem uma conta no Siccob, todos os cooperados têm direito às sobras e a ACEO, além de cooperada, é uma sócia-fundadora da cooperativa”, destaca.
Para Dr. Amir, quando alguém pensa em instituição financeira já imagina que apenas colocará dinheiro lá e pagará juros. “Mas no Sicoob há a grata satisfação de receber um retorno daquilo que foi aplicado durante o ano”, explica.
Ele enfatiza que o montante será muito útil. “Nossa diretoria e conselho estão muito satisfeitos. É uma prova de que agimos de uma forma certa”, continua.
Já Sergio Manojo resume dizendo que o montante vai ajudar nas finanças da ACEO. “Eu só tenho que elogiar. Essa sobra é muito bem vinda”, finaliza.