A ACEO celebrou na noite de terça-feira, 11/06, seus 62 anos de fundação. E para marcar a data, a entidade lançou o Prêmio ACEO de Empreendedorismo. A premiação – que será anual – homenageia pessoas e empresas que se destacaram no empreendedorismo, sejam empreendendo ou apoiando iniciativas empreendedoras.
E nesta primeira edição, os vencedores foram a Ordem dos Emancipadores de Osasco, a Casa Cis/Centro de Ofertas, o Banco Bradesco e o Mercado Livre.
A Ordem dos Emancipadores recebeu a honraria em reconhecimento à sua luta inspiradora pela emancipação e desenvolvimento de Osasco, vencendo as adversidades e ajudando a cidade a se tornar o que é hoje.
O presidente da entidade, Lázaro Antônio Suave, e o presidente de honra, José Geraldo Setter, receberam das mãos do diretor da ACEO, Edson Carvalho dos Santos, a placa honrosa. Eles aproveitaram e contaram um pouco da história da Emancipação de Osasco.
A Casa Cis/Centro de Ofertas foi homenageada por ser uma empresa que sempre acreditou na cidade de Osasco e na Associação Comercial, sendo o associado mais antigo em atividade, desde novembro de 1962.
Das mãos do diretor da ACEO, Laércio Tonon, o empresário Hagop Koulkdjian Neto recebeu a placa de homenagem. Em seu discurso, ele contou um pouco da história do avô, Sr. Hagop Koulkdjian (Sr. Sis), e seu espírito empreendedor.
O Banco Bradesco, em reconhecimento à sua trajetória de apoio ao empreendedorismo, à inovação e ações em prol do desenvolvimento da cidade de Osasco, foi o terceiro homenageado da noite.
Seu diretor, Marcos Valério Tescarolo, recebeu a honraria das mãos do presidente da ACEO, Marcos Atchabahian, que estava acompanhado do diretor Carlos Contrucci e da diretora e presidente da ACEO Mulher, Regina Helena. Ele também falou um pouco sobre Amador Aguiar, fundador do banco, e sua relação com a cidade.
Por fim, o Mercado Livre foi a quarta empresa homenageada da noite, em reconhecimento à sua contribuição direta para o desenvolvimento econômico e geração de empregos na cidade de Osasco.
A gerente de relações governamentais do Mercado Livre, Maria Antonia Patriota, recebeu a placa das mãos dos diretores da ACEO, Sergio Azevedo e Roberto Nerguisian. Em sua fala, ela lembrou que a empresa está em Osasco há mais de 8 anos e é uma parceria que deu certo.
Para Marcos Atchabahian, que acompanhou cada uma das entregas, a data – 11 de junho – é muito especial, por isso, nada mais justo do que comemorar com as empresas e personalidades que ajudaram Osasco a se tornar o que é hoje.
“Esse troféu é um reconhecimento. Somos muito gratos a cada uma dessas empresas e a todas as outras que fazem de Osasco a potência que é”, destacou.
Ele lembrou ainda que a ideia é fazer do Prêmio ACEO de Empreendedorismo uma premiação permanente. “O objetivo é reconhecer e homenagear iniciativas empreendedoras e apoiadores, tanto de hoje quanto do passado”, finalizou.