O Balcão de Atendimento da ACEO oferece diversos serviços para facilitar a vida da empresa e do consumidor e reduzir a chance de fraudes. Confira os principais serviços e como utilizá-los:
Consultas SCPC
Você pode consultar seu cadastro no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Essa consulta é essencial para saber se há débitos em seu nome e tomar as providências necessárias.
Orientações sobre Negociação de Dívidas
Caso a consulta SCPC aponte débitos legítimos, você receberá orientações sobre como negociar e quitar essas dívidas com os credores.
Após o recebimento da dívida a empresa credora é responsável pelo cancelamento do registro em um prazo de até 5 dias úteis (art. 43, § 3º do CDC).
Emissão de certidões
O Balcão de Atendimento da ACEO também está apto a emitir certidões positivas/negativas de débitos para fins judiciais e concursos públicos.
Cadastro Positivo
Outro serviço oferecido pelo Balcão de Atendimento é o Cadastro Positivo, que considera seu histórico de bom pagador na avaliação de crédito para compras a prazo, empréstimos e financiamentos.
Dúvidas em Geral
Você pode esclarecer qualquer dúvida relacionada a crédito, dívidas, fraudes e proteção ao consumidor com os atendentes especializados.
Abrangência nacional
O Balcão de Atendimento é um serviço destinado às pessoas físicas e jurídicas para consulta à situação do CPF ou CNPJ nos órgãos de proteção ao crédito SCPC, de forma online, com abrangência nacional.
Documentos exigidos
A consulta só pode ser realizada presencialmente com a apresentação de documento original com foto:
- Pessoa Física: RG e CPF
- Pessoa Jurídica: Contrato Social, apresentado por um dos representantes legais da empresa, portando seu RG
O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, na Av. Dionysia Alves Barreto, 701, Vila Osasco – Osasco/SP. Você também pode entrar em contato pelo telefone (11) 3651-7755.