A Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) completa neste sábado, 11, sessenta anos de atividades.
De um ideal de empresários e comerciantes do Rotary Club de Osasco – que vislumbravam uma associação que os representasse – a ACEO acompanhou de perto o desenvolvimento da cidade até se tornar a potência que é hoje.
Fundada apenas alguns meses após a emancipação de Osasco, a ACEO viu e ajudou Osasco a se tornar um pujante polo industrial. Trabalhando pelo comércio e indústria, servindo de ponte entre o poder público e a iniciativa privada, incentivando o empreendedorismo.
Quando a vocação da cidade mudou, tornando-se um importante polo comercial, no final dos anos 1980, a ACEO também estava lá. Dedicando-se à formalização das empresas, apoiando grandes e pequenos comerciantes, ajudando na expansão dos negócios.
E, no momento em que Osasco desponta como um importante polo tecnológico, a entidade também dá sua contribuição articulando junto ao Poder Público e entidades representativas a reforma do código tributário municipal.
A iniciativa reduziu as alíquotas do ISSQN e abriu caminho para que grandes empresas de tecnologia e serviços se instalassem em Osasco.
Podemos dizer que ao longo desses sessenta anos a relação da entidade com a cidade de Osasco sempre foi muito exitosa.
Mas nada disso seria possível sem a dedicação de cada presidente, diretor e colaborador que passou pela ACEO. Também não seríamos nada sem o apoio dos nossos associados.
O respeito, a credibilidade e o reconhecimento que colhemos hoje é fruto desse trabalho.
Agora, que os primeiros sessenta anos da ACEO chegaram, a entidade está ainda mais fortalecida, organizada, moderna e eficiente.
Pronta para seguir trabalhando e fomentando o ambiente de negócios em Osasco.
Que venham os próximos 60 anos. E que sejam de ainda mais trabalho.
Dr. Amir Gomes dos Santos – Presidente da ACEO