A Prefeitura de Osasco publicou na noite desta segunda-feira, 04/01, um novo Decreto prorrogando a quarentena até o dia 07/02. Com a publicação Osasco se alinha ao Estado de São Paulo nas ações que visam combater a Covid-19.
Na próxima quinta-feira, 07/01, deve ser anunciada também a reclassificação do Estado no Plano São Paulo, que neste momento encontra-se na fase amarela.
Para a direção da ACEO, diante do aumento do número de casos de Covid-19 e a grande ocupação de leitos na Grande São Paulo, é provável que boa parte do Estado de São Paulo regrida para a fase laranja.
“Apesar de ser mais rigorosa nas restrições, a fase laranja ainda é menos prejudicial às atividades comerciais do que a fase vermelha”, explica o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes dos Santos.
“A fase vermelha seria caótica para os empreendedores, em especial para o varejo”, continua.
Por isso, a ACEO recomenda fortemente que os empresários mantenham a "guarda alta", tomando todos os cuidados e orientando os consumidores para que também façam a sua parte, para evitar o agravamento da pandemia e um possível lockdown.
Dr. Amir destaca ainda que os empreendedores osasquenses precisam estar preparados para eventuais endurecimentos das regras.
“O empresariado deve buscar alternativas de negócio e trabalho para que não seja pego de surpresa caso de restrições ainda maiores sejam adotadas”, finaliza.