Faltando poucas horas para as eleições municipais uma pergunta circula por aí sem resposta: o empreendedorismo é a “bola da vez” entre os candidatos?
Uma rápida busca no Google mostra que o tema tem sido bandeira de muitos postulantes aos cargos de prefeitos e vereadores.
Entretanto, a maioria dos candidatos que se dispõem a falar sobre empreendedorismo o fazem de maneira displicente, sem o conhecimento e cuidado que a causa merece.
Alguns nunca precisaram administrar um negócio próprio, outros sequer sabem quais os caminhos para abertura de uma empresa.
E um assunto sério como empreendedorismo não merece ser apenas um chamariz eleitoreiro no vale tudo político.
O consenso é que hoje há poucos representantes legítimos do segmento empresarial nos Legislativos e Executivos municipais.
Falta gente séria e comprometida com a redução de impostos, proteção ao micro e pequeno empresário, oferta de crédito, geração de empregos e valorização de quem realmente carrega o país.
Mas como criar bancadas fortes de defesa e proteção ao empreendedorismo?
Com mais homens e mulheres com conhecimento empírico e científico, além de espírito empreendedor, participando das disputas.
Pessoas com experiência, que já passaram por todas as etapas da criação de um negócio, que conhecem os altos e baixos da gestão de uma empresa e que saibam gerenciar pessoas.
Essa participação é boa para o segmento que ganha defensores das bandeiras do empreendedorismo; para a cidade que melhora sua qualidade política e torna as decisões mais técnicas; e para a população que vai ter mais emprego e renda.
Além disso, ajuda a tirar das mãos de oportunistas uma pauta tão significativa.
Empresário, mais do que nunca a cidade precisa de você. Sabemos que o desafio é o seu combustível e o planejamento te faz alcançar os objetivos.
Por isso comece a planejar hoje mesmo como será sua participação nas próximas eleições. Aceite mais esse desafio e ajude a mudar a vida da nossa cidade.