Os consumidores que ainda não compraram o presente para o Dia das Mães, que será no próximo dia 11 de maio (domingo), ainda podem fazer isso sem comprometer o orçamento e sem errar na escolha. Um levantamento recente da Boa Vista SCPC mostrou que 86% dos consumidores planejam comprar presentes para o Dia das Mães, e 75% pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano.
A Boa Vista SCPC preparou 8 dicas que vão ajudar esses consumidores.
1- Faça o orçamento do mês e defina um valor adequado para esse presente, que não comprometa as demais despesas previstas.
2- Está com o orçamento apertado? Lembre-se que o melhor presente é aquele dado com amor, então, neste caso, evite gastos elevados para não se endividar ainda mais.
3- Aproveite as ofertas e promoções típicas para esta data comemorativa, e pesquise os preços do presente.
4- Conheça bem o perfil de sua mãe, o que ela gosta e vale até perguntar o que ela gostaria de ganhar. Acertar no presente é fundamental.
5- Neste ano, os consumidores devem presentear suas mães com itens de uso pessoal (perfumes, calçados, vestuário, cosméticos), eletroeletrônicos, eletrodomésticos, entretenimento e lazer, conforme pesquisa da Boa Vista SCPC. Essas escolhas são sempre bem assertivas.
6- Comprar pela internet também é sempre uma boa opção pela comodidade e até pelos preços, mas redobre a atenção, conheça as políticas de compra e a idoneidade da empresa e, principalmente, confira o prazo de entrega, para não correr o risco do presente não chegar até a data.
7- Pense nos detalhes como embalagem e um cartão com mensagem para sua mãe.
8- Esteja presente nesta data tão especial. Abrace, beije e comemore com sua mãe, esse, certamente, ainda é o melhor presente.
Seguindo essas dicas, tendo em mente o valor limite que poderá investir no presente e evitando extravagâncias, não há como errar.